Saturday 21 April 2018

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MCB Bank Ltd (MCB)
Maior: 227.74 Menor: 194.10 Diferença: 33.64 Média: 212.14 Variação%: 15.44.
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O Banco Comercial Maurício (MCB) é a instituição bancária mais antiga e maior da Maurícia. Ele opera uma rede de 42 agências e mais de 4.000 terminais de pontos de venda em toda a ilha.
Em 1838, vários comerciantes e comerciantes britânicos, incluindo James Blyth e William Hollier Griffiths, estabeleceram o Banque Commercial de l'île Maurice para competir com o único outro banco, o Banco das Maurícias, que favoreceu os plantadores da ilha.
Em 1839, Sua Majestade a Rainha Victoria concedeu uma Carta Real ao banco recém-criado por um período de vinte anos sob o nome de "The Mauritius Commercial Bank". A carta foi renovada a cada vinte anos até 18 de agosto de 1955, quando o Banco passou a ser uma companhia de responsabilidade limitada. Durante os primeiros cem anos de existência, o Banco encontrou sérias dificuldades financeiras em muitas ocasiões. Apesar de várias crises financeiras nacionais, uma concorrência feroz ao longo dos anos a partir de dez outros bancos comerciais, duas guerras mundiais e catástrofes naturais, o "The Mauritius Commercial Bank Limited" conseguiu expandir suas atividades, triplicou sua capital e abriu sua primeira filial em Curepipe em 1920.
Entre 1991 e 1999, o Mauritius Commercial Bank Limited iniciou negócios em Paris, Ilha da Reunião, Mayotte e Seychelles, através de sua subsidiária, o Banque Française Commerciale Océan Indien e Madagascar (através da sua subsidiária local, Union Commercial Bank) e em Moçambique (através de outra filial incorporada localmente denominada União Comercial de Bancos).
No início de 2003, o Banco finalizou um acordo de joint venture com o grupo bancário francês Société Générale, incluindo uma parceria 50:50 em relação às operações da BFCOI. No entanto, os ativos das Seychelles não fizeram parte do acordo e as operações bancárias deste último agora são operadas sob um rótulo MCB (Seychelles). Dentro da sua política de estabelecer uma rede única de serviços na região, o Grupo também atuou na Tanzânia e nas Maldivas com pequenas operações em alguns outros países, incluindo a Índia.
Esta expansão bem sucedida de suas atividades teve um impacto significativo na posição internacional da MCB. É o único banco local classificado entre os 1000 maiores bancos globais e os 18 principais bancos da África Subsaariana (The Banker - "The Top 1000 World Banks 2009"); maior rentabilidade entre os bancos regionais do Oceano Índico, de acordo com a publicação anual da Eco Austral "Spécial 100 novidades das empresas da Indústria Océana"; é o único banco local autorizado a emitir cartões American Express a partir de outubro de 2008; e o primeiro concentrador de membros SWIFT em todas as regiões da África Subsaariana e do Oceano Índico.
As classificações de depósito da Moody's para MCB são estáveis ​​no limite do país de Baa2 / P-2 e a classificação de resistência financeira está em D.
Na localização do país.
9-15 Rua Sir William Newton, Port Louis, Maurícia;
Telefone: (230) 202 5000; Fax: (230) 208 7054.
Serviços e Produtos.
A MCB fornece vários serviços bancários e financeiros a clientes individuais e corporativos e instituições financeiras em todo o mundo, que incluem contas de depósito em prazo, em dinheiro, depósito fixo, moeda estrangeira e contas de depósito em moeda estrangeira; cartões de crédito e débito; garantias bancárias; cacifos seguros; relatórios confidenciais; serviços de custódia; e serviços bancários por telefone e internet. A empresa também oferece empréstimos automotivos, educacionais, habitacionais, pessoais e outros; serviços de banca privada e leasing; e serviços de limpeza de noites, comerciante, gestão de frotas, folha de pagamento, secretaria, secretariado e factoring. Além disso, a MCB oferece diversos produtos de financiamento comercial; serviços internacionais de pagamento; e serviços de viagem, como notas de banco estrangeiras, cheques de viagem e cartões de crédito comerciais.
Número de empregados.
2.233 funcionários na Maurícia.
Informação financeira.
Quota de mercado.
O MCB tem uma participação de mercado global de 50%. Possui a maior capitalização de mercado na Bolsa de Valores de Maurício em R $ 31,5 bilhões em 30 de junho de 2009, representando 24,1% da capitalização de mercado total. O banco também possui mais de 40% de participação de mercado em relação ao crédito para a economia e depósitos em moeda local.
Objetivo de negócios.
"Para ser a escolha óbvia para serviços financeiros na região e além"
Modelo de negócio.
"O MCB continua comprometido com sua estratégia em duas vertentes de diversificação de produtos e desenvolvimento regional e com base na reorganização muito material de seus sistemas, processos e gerenciamento de recursos humanos nos últimos 4 anos.
O MCB teve a tradição de ser um líder adaptando-se às mudanças e inovando para satisfazer as necessidades dos clientes. Nossos valores Visão, Missão e Corporação estão alinhados para manter essa posição. Compreendemos plenamente que o nosso sucesso futuro dependerá da nossa capacidade de oferecer uma gama abrangente de serviços de forma mais rápida, mais barata e de forma mais eficiente para nossos clientes cada vez mais sofisticados e globais. Para esse fim, o Banco está investindo fortemente em recursos humanos e tecnológicos.
Outros eixos da nossa estratégia competitiva são a diferenciação de produtos e a diversificação regional. Dado o potencial limitado para o crescimento das quotas de mercado no mercado interno, particularmente em um contexto de expansão econômica moderada, o Grupo, ao consolidar sua presença no mercado em serviços bancários domésticos, iniciou um programa de diversificação em duas vertentes. Um dos braços da estratégia de diversificação envolve a promoção da extensão das atividades domésticas na provisão de serviços financeiros não bancários da base existente. Nosso objetivo é servir como uma janela única oferecendo um pacote completo de serviços financeiros. Esperamos no processo reforçar a fidelidade do cliente. O outro braço da estratégia de diversificação envolve o fortalecimento e aprofundamento da nossa presença nos mercados estrangeiros, que oferecem oportunidades de investimento interessantes, como pode ser avaliado pelo sucesso crescente de nossas subsidiárias estrangeiras até o momento.
Basicamente, a essência de nossa estratégia competitiva é aumentar substancialmente a contribuição de subsidiárias e empresas associadas para o lucro do Grupo. Em última análise, acreditamos firmemente que o enraizamento bem sucedido de nossas estratégias levará ao reforço de um círculo virtuoso dentro do nosso Grupo, proporcionando um serviço de qualidade superior aos clientes, ao mesmo tempo que promove maior satisfação do pessoal e produza valor adicional para os acionistas. A chave, é claro, reside em encontrar o equilíbrio adequado e o MCB já tem seu histórico de 167 anos como testemunho disso.
Ao adotar uma abordagem mais cautelosa em suas operações por causa da degeneração das condições econômicas, o MCB realizou diversas iniciativas de desenvolvimento de negócios em diferentes níveis durante o último exercício financeiro. Como tal, o Grupo fez progressos significativos em relação à sua estratégia do Banco de Bancos, conforme avaliado como o primeiro "Membro-Concentrador de SWIFT" na África Subsaariana, a criação de uma nova subsidiária para as necessidades de processamento de cartão dos bancos e dos principais marcos alcançados no que se refere ao estabelecimento de um centro de redistribuição de cartas de crédito.
Em outro nível, de acordo com a estratégia de diversificação dos fluxos de receita, o MCB concluiu recentemente uma joint venture com uma companhia de seguros local para a prestação de serviços de seguro de crédito aos clientes que desejam cobrir o risco de inadimplência dos devedores ".
Propriedade do negócio.
Benefícios oferecidos e relações com o governo.
A Maurícia realizou importantes reformas políticas e legais para fortalecer seu setor financeiro. Como resultado das reformas, existem dois órgãos reguladores: o Banco das Maurícias (BOM) e a Comissão de Serviços Financeiros (FSC). A lista técnica é responsável pela regulação, licenciamento e supervisão do subsector bancário. Faz parte do Grupo Offshore de Supervisores Bancários (OGBS) e do Grupo de Supervisores Bancários da África Oriental. O FSC é responsável por regulamentar, licenciar e supervisionar instituições financeiras não bancárias.
A fim de consolidar a reputação da Maurícia como centro financeiro internacional, foi criado um novo quadro jurídico em matéria de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo através da adoção da Lei de Segurança Financeira e Anti-Lavagem de Dinheiro (FIAML) de 2002 e seu Regulamento de 2003 Lei sobre o combate à lavagem de dinheiro (disposições diversas) (2003), Lei de prevenção da corrupção de 2002 e Lei de prevenção do terrorismo de 2002.
A Maurícia realizou progressos consideráveis ​​na reforma do quadro jurídico relativo à BOM e bancária, através da adoção da Lei Bancária de 2004 e da Lei do Banco das Ilhas Maurícias (BOMA) de 2004 (ambas vigentes desde outubro de 2004). O BA 2004 eliminou a distinção acentuada entre os bancos nacionais e os bancos offshore (anteriormente bancos da Categoria 1 e da Categoria 2, respectivamente), fornecendo o negócio bancário a ser conduzido sob um único regime de licença bancária (em vigor em junho de 2005).
Os bancos estrangeiros podem estabelecer como subsidiárias ou sucursais integralmente, e formar joint-ventures com bancos locais. Se o pedido de licença bancária for feito (individualmente ou em joint venture) por uma agência incorporada no exterior, o banco deve ser um "banco internacional respeitável" que operou como banco por pelo menos 5 anos e sujeito a consolidação supervisão por autoridades reguladoras estrangeiras competentes. Qualquer entidade deve ser gerida por pessoas nomeadas pela instituição financeira mãe, sujeito à aprovação da lista técnica. Quando a instituição financeira é uma subsidiária (ou uma associada de um grupo bancário estrangeiro), a lista de materiais pode exigir que seu conselho de administração seja composto por 40% por administradores não executivos em vez dos diretores independentes de 40%.
Durante 2008/09, o setor financeiro doméstico foi sujeito a várias mudanças na frente legal e institucional visando preservar a estabilidade e permitir que a indústria se adapte às novas exigências do ambiente operacional em evolução. Um desenvolvimento chave refere-se à decisão do BoM de se transferir para a implementação completa das abordagens padronizadas do quadro de Basileia II a partir do segundo trimestre de 2009, dado que um estado adequado de prontidão dos bancos para migrar para o novo quadro foi observado durante o relatório paralelo de adequação de capital no âmbito de Basileia I e Basileia II.
Em um esforço para manter a estabilidade financeira, a Lei do Banco de Maurício de 2004 foi alterada em julho de 2009 para abrir caminho para a criação de um Comitê de Estabilidade Financeira composto pelo Banco Central, a Comissão de Serviços Financeiros e pelo Ministério das Finanças e Econômico Empoderamento para uma revisão regular da solidez do sistema financeiro. Uma Comissão de Concorrência também foi criada no início de 2009 principalmente para proibir acordos restritivos anticoncorrenciais. O Sistema Regional de Pagamento e Liquidação também foi lançado em junho de 2009, fornecendo um único gateway para os bancos centrais para efetuar o pagamento e liquidação comercial em um sistema online completo em tempo real.
Depois de serem anunciados no Orçamento Nacional (julho-dezembro de 2009), várias medidas que afetam os bancos foram proclamadas no âmbito da Lei de Finanças de 2009. Como tal, com o objetivo de reforçar as finanças públicas e apoiar adequadamente a implementação de políticas de crescimento, a taxa especial em bancos rentáveis ​​foi duplicada para 1 por cento do lucro operacional e 3,4 por cento do lucro contábil para os exercícios iniciados em 1º de julho de 2009 e 1 de janeiro de 2018, impactando assim os resultados do MCB no ano fiscal de 2008/09. Além disso, todas as empresas rentáveis, incluindo bancos, são obrigadas a gastar 2% do seu lucro contábil nas atividades de Responsabilidade Social Corporativa aprovadas pelo governo ou a transferir os fundos para as autoridades para serem usadas para investimento social. Além disso, na sequência da decisão do Governo de igualar o ano fiscal ao ano civil, o ano fiscal será alterado em conformidade a partir de janeiro de 2018.
Desenvolvimento de produtos.
Com base no sucesso do redesenho do Main Branch de Port Louis (PLMB) em termos de maior experiência do cliente, uma revisão da rede de agências inteira está em andamento com cinco ramos tendo sido completamente remodelados durante o ano fiscal de 2008/09. Além de criar um ambiente mais agradável e reforçar a marca MCB, o novo conceito de filial promove uma maior proximidade do cliente, promovendo a facilidade e a conveniência de acessar as ofertas do Banco ancoradas em facilitadores adaptados, incluindo áreas dedicadas a serviços específicos, lobbies self-service, recepcionistas para informar e canalizar clientes de forma mais eficaz, e gerenciamento de filas ativas, entre outros.
O MCB melhorou a multiplicidade de suas opções de entrega no último ano financeiro, ampliando o seu parque ATM para 146 locais, enquanto os avanços tecnológicos incluem a criação de caixas eletrônicos "em dinheiro único" nos grandes lobbies das agências, proporcionando assim facilidades de retirada de dinheiro mais rápidas e o lançamento do primeiro caixa eletrônico 'Forex' nas Maurícias nas filiais Caudan e Flic en Flac. A última máquina permite que os clientes troquem moeda estrangeira em MUR, permitindo-lhes gastar menos tempo na fila em balcões de divisas e bancas, além de oferecer instalações de mudança 24/7.
Relatório manual.
Dados e Recursos.
Instituto de Economias em Desenvolvimento.
Organização do Comércio Exterior do Japão (JETRO)
JCN (Japan Corporate Number) 2018405003693.
3-2-2 Wakaba, Mihama-ku, Chiba-shi, Chiba, 261-8545, Japão.

Algumas evidências de bolhas especulativas nos mercados cambiais.
Abstrato.
Os autores propõem que o mau desempenho dos modelos de portfólio é devido à exclusão de bolhas especulativas. Eles sugerem uma nova solução de bolha de rutina (em oposição a uma solução de bolhas de risco). A discrição é minimizada porque a tendência da bolha é uma função exata dos parâmetros estruturais. Por três taxas de câmbio, o modelo de carteira de bolhas passou por testes estatísticos usuais e por formas melhores que o equivalente VAR em simulações dinâmicas fora da amostra. Quando o modelo foi reestimado com as bolhas removidas, e com os dummies comuns em lugar da tendência restrita, o parâmetro e estimula foi invariavelmente insignificante. Copyright 1987 pela Ohio State University Press.
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Informações bibliográficas.
Volume (Ano): 19 (1987)
Emissão (mês): 4 (novembro)
Pesquisa relacionada.
Referências.
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